12.05.2019

Xô pra tudo que já foi.

Pois é. O titulo já diz muito: Xô pra tudo que já foi, já deu, já cumpriu seu propósito, ou só gastou sua energia mesmo. Tá na hora de fazer aquela limpeza no guarda roupas né?

Anelena madurinha acredita que tudo é um ciclo a ser cumprido, que tem uma missão – e isso vale pras nossas roupas também! Nesse momento de renovação de vida, de job, de rotina, resolvi rever tambem meu guarda roupas – porque não sou mesmo a mesma de ontem, muito menos dos anos que se passaram.

Guarda-roupas abertos
Uma imagem dessas bem Pinterest pra nos animar e motivar.

Pois bem meus “amôzinhos”, fazer aquela limpeza no guarda roupas é tarefa que as vezes adiamos dias, meses e anos, porque sabemos que o que vai sair dali dá até medo. Então Mama Anelena vai ver se anima vocês.

Resolvi dar uma olhada no meu guarda roupas (a parte que tá comigo, porque ainda tem algumas coisas na casa do meu pai) e gente: PQP. Tinham coisas lá que em nada conversavam com a Ana Helena 2019. Tanta roupa, sapato, coisas que “um dia eu vou usar” e nunca usei sabe? Gente, dá um fim nisso. É energia parada.

Comecei a fazer aquela limpeza no guarda roupas separando
> o que eu amo, uso e não vivo sem,
> roupas que adoro, mas já não me vestem bem, ou já cansei, ou sei lá o que mas ficaram nesse grupo
> roupas pra doação – gente, pelo amor, roupa de doação não é cacareco não ok? É roupa em bom estado, que vai vestir um irmão.

ROUPINHAS QUE EU AMO

Bom, nessas aqui tive que separar o que amo, uso e não vivo sem, e ainda estão lindas, em perfeito estado e deveriam ficar.
Nessas aqui entraram também (acreditem) umas roupas que eu sou muito apegada, mas já estão no final da vida – um dia mostro meu camisão de dormir do Mickey que tenho desde uns 10 anos… É nessa hora que você repara o que realmente precisa comprar – no meu caso era terceira peça: kimonos, jaquetas e peças mais meia estação. Fazer essa organização vai te ajudar a tudo, a lembrar de roupas que você nem tava lembrando, a entender seu estilo e muito mais.

Aquelas brusinha que a gente adora, mas já deu né?

Precisa nem explicar. Aqui fica aquele virtido que ” Não vou chorar. Nem vou me arrepender. Foi eterno enquanto durou. Foi sincero nosso amor. Mas chegou ao fim.”- BEIJOS CHICLETE. 
E é isso mesmo, uma blusa que você acha linda, diz que vai usar mas nunca usa – seja porque já usou demais, ou porque não te veste bem. Aqui tem aquela dica amiga: gente, roupa é moeda. Troca uma peça com uma miga, vende no Enjoei, essas são as roupas perfeitas pra isso. Lembra ali em cima quando eu disse que você ia entender melhor seu guarda roupas? Então nenê – cola na miga que sempre te pede aquela brusa emprestada e vê o que ela tem pra vc. Já até manda essa matéria pra ela ir começando a
fazer aquela limpeza no guarda roupas dela. Te ajudei hein? Vocês podem fazer inclusive o próprio Bazar das 4, das 6, das 3, dos 47 (eita que popular vc).

Aquela brusinha que já quer dar adeus.

Ôôôô nem, agora, sabe aquela calça jeans que você já usou, tá em excelente estado e sabe que suas migas todas tem tbm? Então, ela vai ser muito útil pra alguém. Leva sua doação na igreja, no Educandário, comenta com as pessoas ao seu redor. Deixa suas peças começarem um novo ciclo de vida, em um lar onde mais que roupa, vc vai doar energia e amor. Não joga fora, não deixa parado ai, o casaco pode aquecer alguém – sempre tem campanhas de agasalho rolando nessa época.

Intitulada “Moocalor”, a campanha idealizada há quase um ano consiste numa simples e prática ação de distribuir cabides pelas ruas da região, estimulando a doação de agasalhos e roupas de inverno. “Muitas vezes a pessoa quer doar e não sabe bem como fazer. Com os cabides nas ruas, esse caminho é encurtado e fica muito mais fácil participar”, avalia.
Essa campanha da Mooca, acho que chamava Moocalor se não me engano é exemplo de vida, e de ação que quero super fazer um dia.

Fácil né gente?
E quando fizer a limpa, manda pra gente a foto das brusinha, dos vestidos… Vai que a gente quer né?? hahahahahaha A LOOOOOOOOOOOOUCA.

Beijos, meus nenê

Veja mais