Como vocês já sabem, e estão carecas de ouvir, a dupla Anila aqui está num momento de transição profissional – mantivemos na mesma area de atuação, mas mudamos um pouco de lado na mesa – rs – como contamos aqui. E alem de muitas lives, muito estudo, podcasts, conversas, alguns livros nos ajudaram bem neste caminho e também no entendimento de quem somos, e o que queríamos fazer. Por isso vamos dar algumas dicas de livros que valeram a leitura.
Mas vamos falar de livros??
Sou velha, e da época que a Nasty Gal ainda dava certo – hahaha e acho que boa parte das minas que sonhavam com o mundo da moda lado B (o que não é de estilistas, modelos e etc) se inspirou com a trajetória da Sophia Amoruso. Com Sophia aprendi duas coisas:
> A importância de um bom marketing de conteúdo (insira aqui aquele emoji com olhos de coração). Sophia se dedicava a boas fotos, e uma descrição fiel das peças que ela vendia, tornando-se muito mais atraente pra suas clientes – ela vendia a mesma peça que outros brechós, as vezes mais caro, por conseguir vender bem o produto.
> Tudo bem se não nascemos “super empreendedores”. Se a gente for testando, errando, acertando, entendendo nosso publico, mercado, contexto que estamos inseridos, vamos conseguir e ir aprendendo a administrar nossos negócios, e a nossa empresa.
Mudando um pouco o foco “motivacional/empreendedor” da dica de livro das meninas do Tudo Orna fala sobre as habilidades que precisamos desenvolver para deixar nosso instagram atraente – e adianto que foi um investimento certeiro. Ele fala um pouco de tudo, fotografia, produção, direção de arte, relações publicas de uma forma leve e acessivel, que ajuda bastante a construir um feed estratégico, seja como marca, como influenciador, ou só uma pessoa que gosta de orgnização mesmo.
Você pode comprar o livro por aqui:
http://instagramskills.com.br/
Temos a versão física e digital (desesperadas né) e já indicamos: vale o investimento.
Pois é manxs, o titulo desse livro já é um tapa na cara e acabei de adquiri-lo (estou indicando ser ter lido, olha que louca). ELE FOI MUITO INDICADO E COMENTADO por pessoas que eu adoro, e achei o titulo maravilhoso. Eu sou louca real com a Brené Brown – por favor assistam o TED dela, que é imperdível, já vou colocar abaixo pra vcs não terem desculpas.
Bom, a descrição do livro diz ” Como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é “ e num mundo de redes sociais, de tantas coisas, aceitar ser quem somos é cada vez melhor. Ouvi de uma pessoa queridíssima que este livro é pras pessoas aprenderem a ser um pouco mais como nós e fiquei bem impactada – então a indicação era só um motivo pra contar isso aqui. BRINKS. Um pouco real – Mas é bem sobre isso, a perfeição é chata, errar, ser imperfeito é que nos une, o que nos faz ter empatia uns pelos outros, ser humano e ser legal.
E você?
Quais são os livros do seu momento?
Conta pra gente lá no insta: @extra_ordinarias