5.09.2019

“Ana Helena, a ansiosa” apresenta: SESSÃO DE TERAPIA

O que eu aprendi sobre mim mesma ao perceber (e admitir) que sou uma pessoa ansiosa.

  •  Não importa quantas coisas eu faça, sempre haverá algo a ser feito. Por isso priorizar é fundamental.
  • Preciso de uma rotina para não me perder nos meus dias. E isso é uma das melhores coisas do meu formato atual de trabalho: posso me dedicar integralmente a uma atividade por um período de tempo, sem interrupções ou atropelos. Programo meus horários, as atividades daquele dia e isso me torna mais produtiva.
  • Atividades físicas são fundamentais no meu dia a dia e no meu “controle mental”. Não sei bem se é o fato de gastar minhas energias (que são muitas) ou se as coisinhas que a atividade física libera no nosso corpo (endorfina, seratonina e outras inas) mas quando meu dia tem atividade física me sinto mais disposta e menos ansiosa. Como se meu corpo descarregasse um pouco de todas as tensões mesmo!
  • Pausas são fundamentais. Não adianta sentar na mesa e se afundar nos jobs sem parar. Uma pausa no meu dia me faz mais produtiva. Como trabalho de casa, essa pausa às vezes é pra tomar um banho, fazer almoço, um café na varanda. Mas são alguns minutinhos realmente descansando a cabeça.
  • E o principal: está tudo bem! Mesmo quando o mundo parece estar de cabeça pra baixo, calma: está tudo bem! Quando tem mais jobs pra entregar que linhas na agenda, calma! Está tudo bem. Quando os horários confundem e se embolam: está tudo bem. Não se apavore, não fique nervosa. Isso só piora a situação!

E não sei se você que está lendo passa por algo similar, mas independente do que for, estou aqui. O EO é seu espaço também, e se precisar de alguém pra dizer que tudo fica bem, estamos aqui.

Ah, e na dúvida, sempre a indicação: JOUT JOUT. Sempre tem um vídeo dela dizendo algo que preciso ouvir.

Com amor.
Anila

Veja mais