Réloooooou, meu povo! Vai ter relato da minha mamoplastia redutora (parte II) tambéééém. E como vocês foram de fim de ano? Comendo a ceia de Natal e Ano Novo até hoje? Se sim, toca aí!
Já se passou uma semana de 2020 e o que vocês planejam pra esse ano, heim? Me contem!
Vindo aqui porque tava devendo esse post, certo? Em outubro do ano passado não tão distante, postei a parte I do relato da minha mamoplastia redutora, que vocês podem ler clicando aqui. E com direito a antes e depois GALERO! Porque aqui matamos a cobra e mostramos o pau. Nudes, Camila? Não né… aguardem aí.
E ah, voltando às metas rapidinho… tava vendo meu planner de 2019 e anotei todas as minhas metas em Janeiro. E adivinhem? Uma delas era fazer a cirurgia! \o/ Então se vocês têm isso em mente, bora colocar como uma meta pra 2020!
No primeiro post, eu terminei falando sobre o dia da cirurgia, né? Então agora vou contar pra vocês do pós operatório e como eu tô me sentindo hoje, quase três meses depois.
A sensação é a seguinte:
três primeiros dias: pra que fui fazer isso?
quarto dia: ai que eu tô melhorando!
uma semana: ai que coisinha mais ninda, porque não fiz isso antes?
01 mês depois: JÁ QUERO USAR TOPINHOS, QUE DIA POSSO?
02 meses depois: ME SEGURA QUE QUERO TODAS AS BRUSINHAS E BIQUÍNIS
É a realidade, mores! Nos três primeiros dias (que eu fiquei com o braço colado no corpo, na merda, sem banho do tronco pra cima – só “lavando” tudo com lencinho umedecido) foi bem chatinho. Muita dor na coluna de ficar sempre na mesma posição, muita dificuldade pra dormir só de barriga pra cima, muita tensão nas costas com medo de mexer.
Mas tudo ficou melhor na segunda-feira (operei numa sexta), quando fui à Clínica tirar os curativos. Parece que tirar os curativos e colocar o sutiã, deu um alívio nas costas, como se eu sentisse mais segurança em meus movimentos.
E eis que veio também uma boa notícia: o Dr. Thiago (filho do Dr. Lindo – quem acompanhou nosso programa Papo Extraordinário, viu que agora só chamamos ele assim, haha) disse que eu mesma poderia lavar meu cabelo ou fazer qualquer outra coisa desde que eu levantasse os braços na mesma altura dos ombros, ou seja, bem menos tenso que eu imaginava – visto que todo mundo lá em casa que já fez, não podia levantar nadinha o braço durante mais de um mês (tempos modernos que chama).
Claro que depois de umas semanas no pós operatório, eu ia começar a experimentar algumas coisitas, né? Então uma das primeiras coisas que eu fiz, foi colocar o mesmo biquíni que usei na praia em janeiro de 2019, ou seja, um ano atrás. E querem ver o resultado?
(Não reparem a foto da praia que quase não dá pra mostrar direito, mas eu realmente não tinha nadinha de biquíni aqui, pelo fato de não gostar do meu peitinho – e na segunda foto, um beijo pro meu dragão em cima da cama)
Bom, gentx! Como eu disse, as principais limitações mesmo foram até uns 45 dias depois da cirurgia. Digamos que até hoje ainda não levanto completamente os braços, mas não sinto mais incômodo ao fazer isso (antes quando eu passava do limite para levantá-los, eu sentia tipo umas fisgadinhas por dentro). Ainda não voltei a fazer exercícios, mas por motivos de: falta de vergonha na cara. Vou ter uma consulta agora dia 23/01 e quero ver se estarei liberada para fazer todos os tipos de exercício, mas sei que posso fazer: bumbum, caminhadas, coisas que não pressionem ou que “coloque peso” sobre o peitinho.
Algumas coisas que me perguntam:
O sutiã foi um modelo da Yoga usado nos primeiros 30 dias, suuuuper confortável e gostosinho de usar – depois de uns dias usando, ele fica muito confortável. Não reparem a gaze e as sujeiras, essa foto foi no segundo dia usando esse sutiã, ou seja, 5 dias após a cirurgia, 1 dia depois de tirar os curativos. O Dr. Thiago disse que, a princípio, não era pra passar pomada, nem nada, só lavar bem no banho e depois colocar o sutiã. E também disse que seria normal sair alguns líquidos (por isso essas manchas no sutiã) e um pouco de sangue. Mas GRAZADEUS não saiu sangue nenhum depois #desmaio.
Depois dos 30 dias, eles me pediram pra fazer a troca do sutiã. Daí comecei a usar o Triumph Compliment N (comprei na Luciana Lingerie aqui em JF) , que estou usando até hoje por sinal. Tenho o preto e um com cor de nada. Eles são bem confortáveis e acho que esse sutiã é que ajuda a deixar o peitinho com formato bonito.
Comecei a usar pomada desde a minha consulta no dia 04/12 (sendo que operei dia 18/10) e, ao contrário do que muitos dizem, tem pomadas bem mais caras – realmente – e outras mais em conta. Eu comprei a mediana: nem tão caro, mas também não a mais barata de todas, porque acaba muuuito rápido – eu tomo muitos banhos por dia no calor e aí passo toda hora. A que eu uso: Contractubex.
Então pra vc que ainda não fez a sua mamoplastia redutora, porque tem um monte de gente que fala que gasta rios de dinheiro após (antes de operar, por exemplo, vi vários vídeos na internet de meninas que ficaram p* da vida de gastar dinheiro com sutiãs e pomadas de 200 dinheiros), nem é tão assim, tá? O Dr. Lindo me deu várias opções e disse que não necessariamente eu tinha que comprar a mais cara de todas.
Dizem que vai voltando aos poucos, euzinha ainda não sinto quase nada. Mas… meu peitinho tá lindo e quem se importa? hahahaha não é algo que me iria me impedir de fazer não. E aí vão ver se um dia volta, né?
Eu ainda sinto umas dores bem chatinhas meio que na região das costelas e nas laterais… mas também, ainda não fez nem 03 meses, né? O que dói mesmo é na semana anterior de ficar mocinha, a tão amada (só que não) TPM. Eu já sentia bastante dor no peito antes da cirurgia e agora depois parece que incomoda mais um pouquinho e fica inchado também. Só que eu não tô sofrendo por isso!
Eu tenho várias fotos desde o dia que tiramos o curativo e até hoje! E já mudou muuuuuuuuuito (manas que querem ver, eu mostro pessoalmente hahahahah). Sério, tanto o formato quanto a cicatriz estão bem diferentes! E às vezes me perguntam se não me importo com a cicatriz e eu falo: não mesmo! Sei que depois de um tempo vai melhorar bastante, o negócio é esperar e não se preocupar com isso né? O negócio é cuidar bem direitinho.
E migx da mamoplastia redutora, peçam fotos que eu mostro meixmo viu. Tudo pra incentivar as migles a fazerem tb.
Meu povo, a gente passa os perrengue (que nem é tão perrengue assim! eu pensei que sofreria mais – não de dor, mas com as limitações mesmo… e nem foi complicado assim), mas no final a gente fica muito feliz! <3 quando experimento as coisas que sempre achei lindas e nunca usava, é a maior alegria do mundão todo, de verdade! E que venham os biquínis, topinhos, camisetas e etc.
Um beijo pro meu pai, pra minha mãe, pro Felipinho, minha migles Ana que cuidou de mim, pro Dr. Lindo e pro Dr. Thiago! Vocês são turuuuuuuuuuuuu!!!
Fiquem com essa foto dos peitinho lindo (e ah, foto na sombra e com 87kg de filtro solar por dentro do kini – Dr. Lindo disse que podia, com esses cuidados)