18.02.2020

Festival da Mata Juiz de Fora

Festival da Mata Juiz de Fora, isso é pra vocês que falam que jotaefe não tem nada pra fazer! Acho que vcx é que não estão sabendo direito onde ir, heim? haha. ooooopa!

Então viemos aqui hoje falar pra vcx desse Festival maneirão que vai rolar em JF no dia 18 de abril do nosso querido 2020! E pra você que ainda não entendeu, pega esse spoiler! São 12h de evento, muitas atrações musicais, flash tattoo, espaços instagramáveis, áreas de descanso, praça de alimentação, concurso de bandas…

O FESTIVAL DA MATA é resgate, é arte popular e nacional para um público exigente e ávido por cultura. A zona da mata mineira sempre realizou grandes festivais. Nas décadas de 80 e 90 muitos marcaram a história da cidade e estão na memória de muita gente. É essa energia que o “Festival da Mata” vai colocar no palco. Ele vem forte, vitaminado para uma cidade que tem vocação para a realização de grandes eventos musicais.

Essa memória afetiva dos Festivais chega com roupagem nova, inserido no século XXI com toda tecnologia, com uma turma antenada, vibração alta e em sintonia também com a sustentabilidade.

Vou confessar que copiei essa parte do release, porque achei bem poético.

E, pra quem não sabe, essa é a segunda edição do evento, viu? Ou seja, pra você aí (você de novo), que continua achando que JF não tem nada… Onde vc estava em 2018 quando rolou a primeira edição?

Agora vou postar essa imagem aqui por motivos de: e essa capivarinha, gentx?

Já era, Ana Helena, 2020 não é mais o ano do seu casamento mas, sim, o ano da Capivara. 

ATRAÇÕES

Bora ao que interessa?

Raimundos, gente! Raimundos… um minuto de silêncio pra esse clássico que vai pisar aqui na juizdeforinha. Por favor, né? Eu já tô é MEGA ANSIOSA. E Raimundos vai trazer para o palco do FDM toda a trajetória construída durante os 25 anos de carreira, com os clássicos que marcaram a geração.

E por onde anda Armandinho? Um beijo pro Armando (a Ana chamou ele de Armando uma vez). Sim, ele estará aqui na juizdeforinha também para o Festival da Mata. Após 6 anos sem lançar nenhum material, chega com suas novas composições falando de amor e 20 anos de carreira.

E além desses dois dinossauros da música brasileira, contamos com a apresentação do Baiana System, grupo baiano reconhecidos hoje como o “melhor show do país” pelos críticos, vencedor do Grammy Latino 2019 como melhor álbum de língua portuguesa, e pela 1º vez em Juiz de Fora. O grupo se difere de qualquer apresentação pois seu show não é apenas musical. Ele quebra as barreiras visuais e energéticas do público, transformando-se numa grande experiência única sensitiva.  Nem preciso falar que essa poesia veio do release.

Pra quem não conhece, catem a dica aqui:

VALORIZE O LOCAL

E claro que não deixaríamos de exaltar nossa cultura regional. Da Zona da Mata Mineira. O projeto se inova mais uma vez trazendo para o palco 5 nomes referências do novo cenário musical de juizdeforinha.

Tata Chama e as Inflamáveis, junto com Mauloa, apresentam um novo formato de show com o “Fogo no Baile” e contam com a participação especial de Laura Conceição. Tata Chama & as Inflamáveis é um grupo de amigos com afinidades humanas, astrais e musicais que se uniu pela vontade comum de expressar e transmitir energias transformadoras através do som. Laura Conceição foi vice-campeã mineira de poesia falada, classificando-se para o Campeonato Brasileiro de Slam. Ainda em 2017, criou o projeto “Poesia na escola”, através do qual leva poesia e sonhos para crianças e adolescentes.

Vai pisar neste palco também: Soul Rueiro e RT Mallone. A Soul Rueiro traz um  som que  é pra somar, pra informar, pra transformar. Acreditam  no que tocam, no que criam, no que passam, como uma ferramenta direta de conexão com alma. E junto com essa turma, teremos a participação especial de RT Mallone, é um dos maiores nomes quando se fala em música na cidade de Juiz de Fora

E NADA É TÃO BOM, QUE NÃO POSSA MELHORAR

Sabem o que vai ter lá? Aquele, o suíno… O tão maravilhoso burguinho de jotaefe. O porquinho que tá nos sanduíches, nas cervejas, que tá na mente da galera… claro que o nosso amado Bartô!

Vai ter burguinho, SIM! E vai ter cerveja também quiridos.

INFORMAÇÕES GERAIS

– Data: 18 de Abril (sábado)
– Horários: de 17:00h ás 04:00h
– Local: Estacionamento do Cultural Bar (Av. Deusdeth Salgado, 3955, Teixeiras – Juiz de Fora/MG)

Quem é do ONLINE, clica aqui pra garantir o ingresso.

E quem é do OFFLINE, corre para os pontos de venda, que são:

Juiz de Fora/MG:
– São Bartolomeu:
R. São Mateus, 41 – São Mateus

– Cultural Bar (escritório):
R. São Sebastião, 747 – Centro

– Zine Cultural:
R. Mal. Floriano Peixoto, 723 – Centro

– Uthopia Bar:
Av. Pres. Costa e Silva, 2445 – São Pedro

– Royal Tattoo Studio:
R. São Sebastião, 747 – Centro

– Bom Brasileiro:
R. Braz Bernardino, 97 – Centro

Belo Horizonte/MG:
– Shopping Del Rey:
(2º piso, em frente ao Burguer King)
Av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha

– Ponteio Lar Shopping:
(2º piso, em frente à academia Bodytech)
BR-356, 2500 – Santa Lúcia

– Chilli Beans (Shopping Diamond Mall)
Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes

– Shopping Boulevard
(3º Piso, em frente ao Burguer King)
Av. dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia

MODALIDADES DE INGRESSOS:

* Comprovação de meia entrada e doações deverão ser realizadas na portaria do evento – nada de dar o golpe heim quiridos

MEIA ENTRADA: 50% de desconto no valor do ingresso mediante a apresentação de documentação de comprovação. Tem direito a meia-entrada estudantes de ensino público e particular; pessoas com idade igual ou superior a 60 anos; e professores da rede de ensino público.

SOLIDÁRIO: Ingresso válido mediante a doação de 01 kg de alimento não-perecível (exceto SAL e FARINHA DE TRIGO) ou 01 brinquedo novo na embalagem (para crianças até 10 anos) ou 01 pacote de fralda geriátrica adulto (P / M / G).

 

7 CONSIDERAÇÕES FINAIS DE QUEM ESTÁ ANSIOSA

Primeiro, ansiosa pra ver Raimundos!

Segundo, festa que começa de tarde: tamo dentro!

Terceiro, burguinho e cerveja do Bartô: deu nóis!

Quarto, 12h de evento? vamos morrer? Sim ou claro? (um dia depois é aniversário da minha mãe, preciso sobreviver).

Quinto, chega logo FDM!

Sexto, você nunca mais vai poder falar que JF não tem nada!

Sétimo, nos vemos dia 18 né?

 

Veja mais