6.03.2019

Dicas bushcraft de alguém nem tão bushcraft assim!

Fomos viver a natureza né, mores? mas nada nos impediu de levar kits de sobrevivência, glitinhos, lenços umedecidos, papel higiênico, bolsinha de primeiros socorros, toalhas, creme hidratante (estamos no mato mas ninguém merece uma perninha russa), sabonetes, escovas e pasta de dentes, talheres, pratinhos, lanchos, doritos, carninha e nosso bom rosé. Eu tive até um bolo surpresa da @deliciasdalilijf e gostaria de elogiar que, por sinal, depois de tantas aventuras dentro do carro, ele chegou lá intacto. Quem nos vê aqui contando tudo, nem imagina o sufoco que foi chegar até o acampamento do amor – carro lotado e tombado, garotas espremidas, babado, confusão e gritarya – tiro, porrada e bomba.

Primeiro passo é chegar e montar tudinho, pra ficar bem confortável e sobreviver bem, hahaha. Mas confessamos que tudo ficou mais fácil a partir do momento em que o Fefe só assiste programas de sobrevivência e tem o Didi que adora também. Levamos barracas pra dormir, tenda para nossa varanda, mesinhas (deixamos até uma mesinha para a posteridade haha), utensílios necessários de cozinha (pratinhos, talheres e até coisitas pra um bom cafézito), bebidinhas com gelo, carne, linguiça (pro linguichurras), molhinhos especiais, Doritos (não pode faltar) e se quiserem podem até levar um unicórnio que não iremos julgar. Peguem tudo aquilo que acharem necessário e coloquem naquela gretinha do carro lotado. Ahhhhhh, uma LANTERNA DE CABEÇA é essencial. Principalmente na hora daquele xixizinho à noite, onde não tem nenhuma luz que salve. Ou seja: lanterninha ligada na cabeça, agacha, faz aquele xixizinho, mantém o equilíbrio e… fechou. Levem também um whisky, pois ele ajuda na hora de dormir! Pensem: breu total, tudo preto, hora de dormir, silêncio, lugar aberto, nada por perto! É hora de fazer uma roda dos amigos, cada um virando um pouquinho, bateu aquele soninho e todo mundo dorme feliz!

Agora seguem algumas dicx ilustradas pra vcs sacarem como foi esse rolêzão no Pantanal de SD. Imagens fortes.

Levem sementes! Já que estamos usando da naturezinha, contribuam com ela também. Deixe seu cocôzinho de adubo.

Sim, precisamos falar sobre isso. Aposto que vcs já pensaram no banheiro, né? ou melhor: a falta dele… tem mistério não, gentx. Negócio é pegar uma machadinha, encontrar seu cantinho no mundo do mato, cavar seu buraquinho, se concentrar e é isso. O resto não precisamos falar! Que é difícil, é, mas queria dizer que o grupo das meninas venceu o grupo dos meninos. Nós fomos as donas da largada.

Ana encontrou seu lugar no mundo – cagamô.

Outra dica é: levem varas de pescar. Siiim, pescar é divertido! Os meninos levaram os itens de pesca deles. E cola na nossa ideia que vcs brilham: coloquem um pedacito de bacon na isca que é batata… a não, pera, é peixe. Tô zoando aqui, a gente não manja nada de pescaria. O lance mesmo é ficar esperando o peixinho cair no golpe da isca e depois devolver pra casinha dele. Somos dessas! Ana não come peixe, e eu tenho dózinha.

Pose ilustrativa para foto.
uma pausa para o amor dos gafanhotos

Se o tema for carnaval, levem bastante glitinho. No nosso caso, que amamos glitinho, nós usamos em qualquer época mesmo. Mas se tratando de aniversário feat. carnaval, claro que não iríamos perder essa chance. E tem dica de glitinho aqui: @sou_dalira (na hora de tirar, usar lencinho umedecido e jogar no lixo – não entrem na água, pois não é bio) e @purabioglitter, que comprei o ano passado e tenho até hj. Ele dissolve na água! Perfeito <3

make geométrica e nosso brinco @carnavaliza_2019

Pra quem pensou que estamos de bobeira nesse rolê, vejam só o que o Fefe providenciou pra nós! Um belo e amoroso chuveirinho para nossos banhos. Sim, é possível. É só ligar na bateria do carro, colocar o cano em um balde de água, apertar um negocim chamado botão e pronto! Ele sai água! Eu vivi pra acampar e ver isso! Além do chuveirinho, coisas que achamos importante levar: caixinha JBL pra ouvir desde Baile da Gaiola até marchinhas de carnaval, um caldeirãozinho adquirido na feira da Av. Brasil (o Felipe ficou super feliz com ele – ele comprou um dia após ter me conhecido, ou seja, eu dou sorte hihi), repelentes para colocar na entrada da barraca e também um para passar no corpo, fogãozinho a gás que pode ser adquirido no Mercado Livre – ele quebra um galhão! fizemos arroz, feijãozinho e bacon, levem lonas, muitas lonas, elas servem para cobrir as barracas em caso de chuva ou até mesmo para fazer um lounge com a canga por cima, pra ficar sem riscos da formiga picar a bundinha. O que quebrou nosso galhão foi o gás liquin (que o Fefe também adquiriu na feira da Av. Brasil e ficou felizão) que ajuda a manter o lampião aceso. No meio do breu meus nenês, ele foi o salvador das noites. O que quebrou nosso galhão foi o gás liquin (que o Fefe também adquiriu na feira da Av. Brasil e ficou felizão) que ajuda a manter o lampião aceso. No meio do breu meus nenês, ele foi o salvador das noites.

Mas agora se liguem na grande descoberta do rolê: marshmallows camping. Alguém já fez? Mano, é delicioso (falo por mim, Camila – pois Ana quase golfou). Sério, vende no Carrefour. É muito delícia! Fazendo na fogueira, ele fica com uma casquinha crocante e mole por dentro… e é docinho! Me senti muito americana, hahaha.

Não posso deixar de mostrar aqui que nós pegamos bastante lenha. HAHAH. Os meninos pegaram bastante lenha, e graças a esses homi da porra que tivemos maior conforto e fogo até tarde na nossa fogueirinha! <3

Não pensem que eles são ANJOS, viu? Olhando assim, nem parece que eles ficavam chamando nosso nome o tempo inteiro. Ô Ana. Ana. Cadê insira aqui um objeto, Camila? Sério, era impossível dormir até tarde ou então ficar 5 min sem ter que procurar alguma coisa pro Felipe.

E, manas, pra finalizar… pensamos que seria a maior roubada engraçada da nossa vida. Não foi roubada, mas foi de longe um rolê super hiper mega engraçado – tirando a parte da Ana arrotando que fiquei bem assustada – e que nós pudemos curtir cada minuto. Sem celular, redes sociais, sem TV, sem nada que pudesse desviar a nossa atenção de nós mesmos. Um cantinho só nosso! Sossego, paz, sem frescura, roupas confortáveis, pouco dinheiro (não gastamos nada além de compras e gasolina), coisas simples, rosé, cerveja, whisky, bolo da Lili com um maçarico representando a vela (que não conseguimos achar na bagunça), cavando buracos, plantando sementes, zoando o povo do barco (fotógrafa famosa da cidade), comendo arroz com feijão, carninha, mistério do queijo coalho, jogando chinelo da Ana na fogueira, dormindo na barraca com chuva, dançando no breu, andando de lanterna de cabeça pra fazer xixi, pisando em formigueiros, correndo das vespas e comemorando meu aniversário – que sem dúvidas foi um dos melhores dos meus 27 que já passei! Obrigada migos Ana e Didi, por isso. E também meu maridinho lindo – que sei que ele ficou tão tão feliz – por todas as coisinhas e detalhes que ele pensou pra nós!

E se vcs nunca acamparam, por favor, acampem! É uma experiência muito muito muito maneira! De tombar caminhão!

E ah… queríamos ressaltar aqui a marca Nautika, porque no meio do rolê nós nos demos conta que todos nossos acessórios de camping eram dessa loja. Inclusive, Nautika, patrocina nóis! hahahahah

Fiquem agora com essa foto bem selva.

Veja mais