11.06.2019

Começa a fazer , nenê.

Ana madura e sincera vai ter um papo real contigo, caro colega leitor, nosso friend: NÃO EXISTE HORA CERTA PRA NADA NESSA VIDA. Até pode existir, mas depende mais de vc fazer acontecer, do que o relógio bater num determinado momento exato. O que eu quero dizer com isso? COMEÇA A FAZER POR VC, NENÊ.

DEIXA ESSE NENÊ (EU MESMA) TE EXPLICAR MELHOR:

O que vc quer ser? Aonde vc quer chegar?
Sabe responder as perguntas acima?
Então esse Nenê que eu sou quer saber: o que vc está fazendo pra conseguir? Porque meu povo, meeeeeeeeeeeeeeeeu povo, se tá esperando cair uma oportunidade do céu, não é por nada não, mas eu ainda não conheci ninguém atingido por esse meteoro ai. Nem Gisele, a Bundchen meu povo.

Muitas pessoas vem conversar conosco sobre como foi esse processo de transição de carreira, que já falamos algumas vezes -inclusive nesse papo aqui sobre empreender -e perguntam se foi fácil, se é fácil e quando decidimos: MEU AMOR, FÁCIL É ASSISTIR SESSÃO DA TARDE, DIFÍCIL É SER REALIZADO DESSE JEITO.

Se você nos acompanhou no insta, se você tem rede social em JF, deve ter visto ontem o desfile da nossa cunhada (beijo pros meus namoradinho) da mulher mais determinada da life: OLIVIA ARAGÃO. Oli, pra quem é de casa. E pra quem chegou ontem viu um show de luz lindo, com os vestidos tirados dos nossos sonhos e etc. Mas a gente te conta a real: quem viveu ontem pode não saber, mas teve uma galera trabalhando demais pra tudo aquilo acontecer, teve sábado e domingo no ateliê (até as 3h da manhã da véspera). Teve família e amigos envolvidos – fora tantas outras coisas.

Uns 2 meses atras fomos ao ateliê e ouvimos da Oli que ela faria um desfile e teria que ser no museu. Foi construído desta forma. Foi planejado e sonhado desta forma. Não é de um dia pro outro. Não é sorte. É MÉRITO.

O próprio EO vai dar passos largos agora nesses próximos meses – pois é. E não é sorte não. AAAAAAAAAAAAAAAAAAH MAS NÃO É MESMO. Não é porque conhecemos as pessoas certas (eu quero socar a cara de quem fala isso) é planejamento. É porque estamos construindo o que queremos ser.

Vou até mais longe…

Você tá falando que o Brasil não vai longe, ou nosso país é corrupto? Já parou pra pensar nas pequenas corrupções? Aquelas do dia a dia? Pois é. To falando é disso tbm.

Mas voltei pra não polemizar demais…

Vou voltar: aonde vc quer chegar? Então: COMEÇA A FAZER.
E o que vc tem feito por isto hoje? Um exemplo bobo: tenho uma amiga que me afirmou a tempos que queria viver da empresa que ela é consultora – a Mary Kay. Ela acredita no produto, nos propósitos e no formato de trabalho da empresa. Mas ela dedicava 8h por dia, em 5 dias da semana a outro trabalho que a consumia demais. Como viver de algo, que você não se dedica? Um leve tapa na cara né mores, mas sincerão. Ah, outra coisa: a própria Mary Kay correu atras do próprio rolê. Então né mores? Não é atoa que ela tá dando carro rosa pra todo mundo ai.

Hoje essa amiga me contou que largou seu antigo emprego pra se dedicar a MK. P**RA! Vibrei né? Porque vi ela ensaiando esse momento, esperando a hora certa, e bla bla bla, medo, bla bla bla, estabilidade… a real? Se você não tem medo de trabalhar – sim, porque trabalhar por conta quer dizer que muitos domingos, muito momento de lazer do outro, você vai estar trabalhando (tipo eu agora as 21h51 do dia 11 de junho de 2019 – pra vc saber). E isso é ruim? Não. Não se faz parte do seu planejamento e do seu propósito. Do que você almeja construir.

Vamos fazer um trato?
Vai, vai com medo mesmo. Corre atras. Dá seus pulo, que vc não é galinha.
Dá seu jeito. Porque meu amor, se vc não fizer por vc, quer vai fazer eu não sei.

Beijones sabor tapa da face da Ana Helena.

Veja mais