Vcx devem estar se perguntando que p* é essa de dica praiana de alguém não praiano, né… Pois é, essa sou euzinha – @cakneipp que vou viajar agora em Janeiro, e já estou preparando as malas. É que uma das coisas que me desanimam, são as coisas iguais e que todo mundo tem. Coisas tradicionais, que não fazem meu estilo e areia na bundinha incomodando. Mas como a areia não tenho como mudar, vou tentar adaptar o estilo praiano pra algo que eu goste. Vamos?
Primeira coisa! Estou disposta a perder a minha cor de palmito, ok? Tem quem não acredite em mim – tipo a Ana – mas eu vou provar pra ela que vou mudar nesse verão! mua hahaha. Deixar de ser menina de apt, e ir viver um pouco da praia – eu só acho que podia ser piso ou cimento, sei lá. Pra que areia… Mas enfim, vamos ao que interessa!
Maiô e biquíni (ou kinis para os íntimos)
Minha graaande decisão de querer largar de ser cor de palmito esse ano, foi por causa de um maiô que comprei na Forevinha (Forever21 para não íntimos). Ele já é um tom meio pastel, e se eu usar na minha cor original, vou sumir na praia né babes. Esse maiô comprei quando fui em SP, e por apenas 99 dinheiros. Tem de várias cores e vários modelos.
O meu kini, minha mãe me deu de Natal. Mas eu escolhi o modelo na internê! Eu sou beeeem detalhista com biquínis. BEM MESMO. Mas ele me surpreendeu! Ficou super confortável e fácil de vestir… não precisa ficar ajustando aqui e ali, sabe… o que facilita a vida na praia depois de uns caldos no mar. Escolhi também uma cor mais viva, pra poder contrastar com minha cor de aspirina. Minha ideia é usar o kini nos primeiros dias, e depois meu maiô belo. Eu comprei o kini na @boranabr. Ele é meia taça e super confortável – como eu disse já, estou repetitiva.
Bronzeador
Nunca na minha vida pensei que escreveria sobre esse produtinho. HAHAHA.
Mas é que como eu decidi largar minha cor branca, esse ano decidi investir em um Australian Gold que eu acho que não é novidade pra ninguém. Até eu que não manjava dos paranauê do bronze, já conhecia a fama desse produto. A única diferença é que agora eu comprei um. Mas comprei com FPS 30! – Ana, me julgue! hahaha. Mas gentx, é que eu sou muito branca, e não posso correr o risco de ficar com insolação no first day, né.
Eu usei esses dias na pixina (tava um baita sol) e já até senti uma diferençazinha. Nada que NOSSA CAMILA COMO VC É BRONZEADA. Mas pra gente que é branco, qualquer coisinha faz diferença. Então eu tô com fé que vai dar certo. Se bobear, ainda compro um acelerador pra usar nos últimos dias, quando a pele estiver mais acostumada com o sol.
Leiam sobre o produto, girls. Depois eu conto aqui como foi a experiência. Haha. Ou então a Ana pode contar – ela é super expert no assunto produtx de praia. Tô aprendendo tudo com ela.
Clareador de cabelo
Esse eu nunca usei gentx. Mas confesso que já passei shampoo de camomila várias vezx e fui pra praia, hahaha. Mas a Ana comprou um que deixou o bebelinho dela muito clarinho e lindo, é o tão raro Sun In. Sim, raro. A Ana disse que procurou em várias farmácias em JF, e nada. Também andei olhando e não achei. O canal é comprar nas Lojas Americanas pelo site – dica da Lelena, heim.
Mas o efeito dele é lindo demais. No dia do Bazar das 4, a Ana tomou sol e usou ele. Ficou lindo demais e natural!
Eu li que é mais aconselhável usar em cabelos já mais claros, tipo castanhos ou castanhos claros. Cabelos pretos pretinhos, correm risco de queimar e ficar meio avermelhado.
Chapéu
Quem me conhece sabe que eu sempre detestei chapéus de praia. Nunca gostei daqueles chapéus mulheres ricas, sabem? E, finalmente, achei um que tocou meu coração. Na real, eu e o Felipe vimos um aqui no shopping. Mas só vimos, passou e acabou. Tinha achado super maneiro, e eeeis que ele me deu um de presente! <3 Achei bem fora do que estamos acostumadx a ver na praia… por isso eu curti. Além disso, ele tem uma estampa por dentro que dá um charme a mais. Ele é da Rip Curl, mas tem de outras marcas tipo Roxy, Vans e Billabong. Ele comprou pela internê.
Saída de praia
Esse é outro problema que eu tenho!
O que usar pra chegar e sair da praia, que não seja aqueles virtidinhos tradicionais de rendas e mulheres rycas de novo? Até andei olhando alguns e gostei, mas nenhum tocou profundamente meu coração.
Mas eis que amei uma estampa de uma camisa da SEED, uma marca aqui de JF! O Felipe comprou uma regata lá que achei super maneira. E to pensando em adquirir uma pra fazer de saída de praia. É essa daqui, mas to namorando uma versão branca dela.
Então, gentx, me desejem boa sorte na minha nova caminhada querendo deixar de ser transparente! E não esqueçam também da famosinha canga (nem tenho uma ainda), neutrox mar e piscina (sim, ele é o melhor dos melhores – e olha que nem sou experiente hahaha) e vejo vcx na praia juizforana. A Ana já tá lá e eu to fazendo post praiano no lugar dela hahaha. Afinal, muito do que eu disse aqui eu aprendi com ela.