Ô gente, nem preciso dizer que eu sou meeeega suspeita para falar de franja, né? Mas aqui eu vim falar de franja curta, bem curta mesmo. Que É VIDA! Ah, Camila, mas franja dá muito trabalho… É, realmente! Mas vc já teve franja CURTA? Gente, é maravilhoso!
E vocês sabem pq? Vou dizer várias razões para que vc seja a favor das baby bangs!
1 – Quanto mais curta, melhor! A franja quando começa a crescer, ela vai pra um lado, pro outro, fica indecisa, enrola, e AÍ SIM ela dá trabalho! A não ser que você curta ela grande e bem desajeitadinha – que é um charme, mas exige paciência!
2 – No calor, ela incomoda um pouco – como toda franja. Mas como ela é bem curta, é só dar um “cheguinho” nela pro lado que dá aqueeela refrescada! Minhas migas me chamam de Mateuzinho quando faço isso, pois fico parecendo um pequeno mocinho com cabelo de lado. Tipo assim, ó:
3 – Se o seu cabelo é cacheado… PQ NÃO? Fica um estilo super anos 80 e 90, bem retrôzinho, que a gente AMA. Aqui não tem o padrão ideal, babes. O padrão aqui é o padrão que vc quer. Não tenha medo, vai na fé!
4 – DIY – isso mesmo que vcs estão lendo! Corte em casa! A franja curtinha não tem regras, mores. Ela fica lindinha quando fica levemente torta (não estilo degrau igual eu fiz uma vez), desfiada, beeem curtinha (não tenha medo de errar na mão e cortar um dedinho a mais) e jogadinha de lado.
5 – Quer sair com um estilinho diferente? É só prender o cabelo um pouquinho, seja ele curto ou longo. Dá uma jogadinha e acabou! A franja já é o charme, galere. Não precisa ajeitar muito não, senão vira um playmobil – nada contra.
6 – Se prepare para lidar com os apelidos: franja, franjinha, franjica, franja curta, franjola.
E é com essa foto que me despeço desse post! Com minha franjica do jeito que eu mais amo! <3