Pra quem não sabe, euzinha (Camila), me casei no último domingo e ainda teremos muuuuito o que falar aqui sobre o assunto. Sem contar que a Ana ama casar/casamentos, então não terá fim essa pauta.
A primeira coisa que quero dizer, é que SIM, dá pra fazer muitas coisinhas legais! O meu casamento foi mais rústico, durante o dia, mais simples, muito verde, muito kraft, muita cerveja. Então nada melhor que abusar dessa paleta e textura que o kraft nos oferece, né? Eu mesma fiz umas garrafinhas de cerveja para lembrancinhas, e também um saquinho com chuva de malte/arroz. Mas Camila, malte? Sim, nós casamos em frente à cervejaria do Mr. Tugas – logo vocês saberão que sempre foi meu sonho sair pela porta de madeira de noiva, com meu paizinho. Mas para respeitar a tradição, não só coloquei malte, mas arroz. Vai que né?
Então vamos lá!
Para as garrafinhas: junte os amigos várias vezes no ano, compre garrafinhas bojudinhas de 300ml e mandem ver! Depois, só lavar e guardar para começar a montagem! Tem garrafinhas nesse formato no Mr. Tugas (algumas edições), no supermercado (algumas cervejas têm esse tamanho), e onde mais vcs acharem que deve, hahahaha.
Rendinhas e fitas: na loja Aviamentos ZigZag aqui na Juiz de Fora (olha o merchan), encontrei essas belas rendinhas (infelizmente não sou tão prendada para fazer crochê – mas se quiserem, é uma boa dica) e as fitas. Tem vários tipos de renda e muitas cores de fita.
Para colar: é, aqui trabalhamos com cola quente – há quem diga que customizei um abadá com cola quente, mas sei lá… – é só usar uma bela e econômica pistolinha de cola quente para fazer o “remendo”. Depois, dar um lacinho com a fita.
Charminho extra: para finalizar, é só pedir a um design FODA para criar sua ID de casamento (posso indicar vários, inclusive minha bela madrinha Marcela Castro que criou toda minha ID), fazer uma bela tag de agradecimento pela presença dos convidados, imprimir na Gráfica América, colocar um alfinetinho, e… PRONTO! Lembrancinha feita!
Optei por entregar ela vazia mesmo. Foi bom que os convidados encheram de cachaça pra levar pra casa – hahahah eu amei a ideia deles!
Para os saquinhos de malte/arroz: nada mais nada menos que: os saquinhos já comprei prontos (RISOS, o post é DIY) na Caçula – melhor loja do rolê. Usei os mesmos alfinetinhos da garrafinha para pregar a tag, que também imprimi na gráfica mais topzeira (sim, essa palavra mesmo) de JF! 🙂
E o resultado foi esse:
XOXO! Sejam livres pra criar!