25.09.2018

Sinta-se em CASA!

Casa, do dicionário: família, lar.

É assim que a gente se sente quando entramos na Casa da Esquina: estamos em casa – é o que diz o nome, de fato.

E o que dizer a princípio de lá? A minha primeira ida, foi porque vi uma calça pelo instagram (@casadaesquina.cc) que tocou meu coração. Simplesmente gostei e fui ver qual era. Sinceramente? Eu fiquei APAIXONADA por esse lugar. É uma mistura de coisas boas: roupas lindas, espaço maravilhoso, risoto divino e quatro meninas/moças/sócias fofas e cheia de propósitos – essa é a palavra que mais vão ver aqui, ok? O propósito delas não era só se tornar um café + loja, mas sim, um lugar onde as pessoas queiram se reunir, experimentar alguma coisa diferente e gostosa, enfim… VIVER a Casa.

A Casa não é só uma risoteria com belas peças de roupa, mas também conta com salas de sublocação, casa de cursos, galeria de arte e workshops. São quatro mulheres que se dedicaram, deram muito de si, e, como em qualquer outra empresa, passaram por dificuldades e indecisões em todo processo de planejamento da Casa. Porém, como toda mulher – e ainda mais sendo quatro, elas deram conta (e muito bem) do recado. E o que não faltou foi: amor pelo que faz. Sim, encarar novos desafios todos os dias é amor. Dedicação é amor. E amor só gera amor. E é assim que nos sentimos lá: “cara, que lugar mais amor!”.

Tamires, Flávia, Raíssa e Roxy – essas são as quatro idealizadoras da Casa. A partir de reuniões, troca de e-mails, encontros, chás, e mais encontros, papéis, burocracia, projetos, parceiros, amigos, incertezas, crise, pensamento positivo, nasceu esse propósito. E olha, que orgulho ter esse espaço em JF! Estamos mostrando de alguma forma pro mundo (sim, mundo), que aqui tem talento.

Tem quatro personalidades e rostos por trás de um ideal.

EOs, atenção: esse post não é só um post sobre a Casa. É um post de introdução à Casa. Vamos postar aqui a programação mensal (sim, tem), as novidades (fiquei sabendo que a Casa completou dois anos), a risoteria, e tudo o que ela tem para nos oferecer. Acompanhem! Esse conteúdo aqui não vai parar!

 

Fotos: Téia Bertoletti.

Veja mais