Somos? Você é? Acho que março tá acabando e precisamos falar disso o ano todo. Somos feministas sim, com amigos e amigas feministas também, e vamos tentar te explicar o que queremos com isso.
Anila, vocês são feministas mesmo? Mas estão levantando essa bandeira assim? “Toma cuidado pra não perder público”. Então, o EO é de quem se posiciona. Mesmo. E o que a gente quer, mesmo, é que todas as mulheres possam ser e fazer o que bem quiserem.
Meu nome é Ana, e sonho em casar. E se a Tereza não sonha, beleza.
Escolha dela.
Gostar de rosa, de azul ou de prateado holográfico. Uma escolha.
Querer ser astronauta, engenheira, ou bailarina – uma escolha.
Quero ser respeitada e não ter que ouvir coisas como “ih, tá de tpm”, ou “vai arrumar uma pia de louça pra lavar”.
Quero que as responsabilidades de pai sejam as mesmas de uma mãe – e que não seja ok, o pai tá no bar enquanto a mulher faz a comida – se vice versa não funcionar.
Eu quero dar pra Carmel uma manete pra ela jogar Fifa com o Diego. Não quero que ela conheça o termo “sexo frágil” quando ela vier a existir. Espero que as coisas estejam diferentes até lá.
A Bela Reis fez um texto lindão no dia da mulher, que você devia ler. Seja você boy ou girl, pq isso não importa. Entende? Alias, segue ela, escuta o que ela fala, se questiona. Tão bom…
Mas sobre ser feminista, é isso. Eu não quero ouvir mais xingamento de puta, mulherzinha. Não quero cara babaca separando “mina pra namorar/mina pra pegar”. Não quero a masculinidade, essa tão frágil, rebaixando minas incríveis por medo de serem iguais a elas.
E pra terminar meu desabafão: eu não sou uma “mina pra casar”. Eu bebo, sou independente financeiramente, tenho amigos, amigas, dou muito corre no meu trabalho, uso decote (amo), e uma amiga querida definiu meu estilo uma vez como sensuellen. AMO! Sou atirada, oferecida, falo alto, meio escandalosa. E meu casamento é dia 13.06.20. Sabe porque? Porque eu escolhi casar, e meu noivo entende que esse é meu jeito de ser. E me ama por isso. Se você não ama, beleza. Tem gente que não gosta até de chocolate, imagina eu agradando todo mundo.
Meio acida nesta friday.
Dois beijos
Anila