6.12.2024

3 séries icônicas dos anos 90 para assistir agora

Se você me acompanha no instagram (pode me seguir aqui), talvez já tenha percebido: sou completamente apaixonada por séries dos anos 90. E, se ainda não reparou ou não me segue por lá, vou te contar melhor…

Essas séries têm um lugar especial no meu coração, e não é só pela estética 90 ou pela qualidade da imagem (amo aquele ar meio granulado, sabe?). É também porque elas mostram um mundo antes da revolução tecnológica que vivemos hoje. Não, não estou falando de séries de época, mas daquelas que retratavam a vida contemporânea do momento, meio slice of life dos anos 90. E o mais louco? Eu vivi aquilo tudo.

Confesso que sou ciumenta com essas indicações, mas hoje resolvi compartilhar com vocês algumas das minhas séries favoritas de todos os tempos. Prepare-se, porque o que vem a seguir são verdadeiros xodós, e duas delas disputam o primeiro lugar no meu ranking pessoal. Vamos lá?

Will & Grace

Se você me perguntar qual é minha série favorita, é bem provável que eu diga Will & Grace.

Will and Grace tem dez novos episódios anunciados

Sinopse: A série acompanha a amizade de Will Truman, um advogado gay, e Grace Adler, uma decoradora hetero, enquanto eles enfrentam as delícias e os perrengues da vida em Nova York. A produção foi revolucionária para a representatividade LGBTQIA+, trazendo humor inteligente e um elenco impecável.

O que me encanta em Will & Grace é a estética cool dos anos 2000, as piadas afiadas e, claro, os personagens. Will e Grace são ótimos, mas os coadjuvantes roubam a cena. Jack McFarland é hilário, e Karen Walker é simplesmente icônica. Aliás, é importante entender a ironia por trás da Karen para aproveitar cada nuance dela. Ah, gente, sério. Eu amo demais.

The Nanny
Outra série que disputa o topo do meu coração é The Nanny.

Hit dos anos 1990, The Nanny foge de onda de remakes; saiba por quê · Notícias da TV

Sinopse: A trama segue Fran Fine, uma jovem de origem humilde que, por acaso, se torna babá dos filhos de um produtor teatral milionário. Com seu estilo extravagante e personalidade marcante, Fran transforma a dinâmica da família Sheffield – e nos presenteia com risadas deliciosas ao longo do caminho.

Uma curiosidade: meu marido acha que eu sou a versão real da Fran Fine. E, sinceramente, eu não reclamo! A personagem é ousada, divertida e única. Diferente de outras histórias de babás, The Nanny não tem nada de infantil. Pelo contrário, é cheia de piadas adultas, referências culturais e uma boa dose de ousadia – vibes periguete total. Perfeita, nunca errou.

Mad About You
Se você ama o estilo “casal cosmopolita vivendo em Nova York nos anos 90”, Mad About You é o puro suco dessa ideia.

 

Mad About You pode retornar com novos episódio e elenco original

Sinopse: A série acompanha o cotidiano de Paul e Jamie Buchman, um casal recém-casado que tenta equilibrar a vida a dois com as demandas da carreira e da cidade grande.

Um detalhe curioso: sabia que a irmã gêmea da Phoebe em Friends nasceu aqui? A atriz Lisa Kudrow já fazia parte do elenco de Mad About You como Ursula Buffay, e os criadores decidiram que seria mais divertido conectarem os dois universos do que ignorarem a semelhança. Genial, né?

Essas três séries são mais do que apenas programas de TV para mim. São meu lugar de conforto, minha dose de nostalgia e meus xodózinhos. Aproveitei esse post aqui da Ca, que ela indicou umas séries pra rever e trouxe as minhas, que muito provavelmente vocês ainda nem assistiram ainda. Ou já?
Me conta que eu quero saber.

Você já conhecia alguma dessas?
Tem uma série anos 90 nessa energia sitcom pra me indicar? Aceito indicações sempre.

Ah, e lembre-se: essas dicas são preciosas e cheias de ciúme, então guarde bem, hein? Hahaha.

Veja mais